top of page
Foto do escritorJarbas Hoffimann

Você é insignificante

Atualizado: 11 de jan.

Leituras do dia.

Salmo 72

Isaías 60.1-6

Efésios 3.1-12

Mateus 2.1-12

Eu sou menos do que o menor de todos os que pertencem a Deus... ele me deu este privilégio de anunciar... a boa notícia das imensas riquezas de Cristo. (Ef 3.8)

Vivemos uma cultura dos egos. Todos acham que têm razão sobre tudo. Discutem por assuntos que desconhecem. O melhor jeito de fazer algo, elas sabem. Sobre tudo. Parece que nunca existiram humanos antes delas.

Esta é a sociedade atual, arrotando egoísmo e idolatria de si mesma. Cada um acha que sabe mais que os outros. Cada um acha que é mais especial. Pessoas que nunca trabalharam numa função, acham que sabem mais que os profissionais da área. Pessoas que nunca estudaram um assunto, sabem (acham) mais do que os doutores da área. E pessoas que não vão à igreja, nem leem a Bíblia, acham que sabem mais do que os estudiosos da Palavra do Senhor. Seus pastores, por exemplo.

Qual é o mal da atual geração? São muitos, como todas as gerações, mas se pudesse escolher um só, escolheria a arrogância (a esta associada o egoísmo). As pessoas são criadas para se acharem mais especiais que as outras. Pais incapazes, em vez de procurar quem está certo numa discussão, tomam as dores de seu “princepezinho” que não passa de um moleque mal educado e rançoso. Mal criado por pais incapazes e despreparados para enfrentar a realidade de que todo ser humano, sem Deus, não vale nada.

Todos. Você também.

É nesta posição que o apóstolo Paulo se encontra e percebe depender de Deus em tudo. Percebe que não foi “escolhido” por Deus porque era alguém especial. Mas sim que ele “me deu o privilégio”.

Você tem o privilégio de ter uma igreja. Uma congregação fiel à Palavra de Deus. Um pastor dedicado integralmente para o estudo e aplicação da Palavra, que já pode te “entregar tudo mastigadinho” nos sermões e estudos bíblicos, mas você está aproveitando disso? Você tem a Bíblia no celular e em papel, você lê? Se lê, você pratica? Ou fica perdendo tempo com fofocas e falando mal dos outros?

Você é insignificante para o mundo. Se morresse agora, a maioria nem sentiria falta. E em 50 anos nem seus descendentes lembrariam seu nome. É uma dura e triste realidade. Mas não nascemos para ser lembrados aqui. Quem precisa lembrar de nós, nunca se esquece. Deus lembra tanto que mandou seu Filho, Jesus Cristo e é a fé e a vivência em Cristo que nos torna “especiais”, porque Deus nos olha por meio de Jesus e já não vê mais criaturas insignificantes. Ele vê pessoas salvas, que ele amou a ponto de dar seu Filho.



@pastorjarbas

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page