Ó Senhor Deus, eu te louvo porque me socorreste e não deixaste que os meus inimigos zombassem de mim. (Salmo 30.1)
Como é bom poder contar com um amigo na hora do aperto! Imagine que você está com sérios problemas de saúde e não tem recursos para o tratamento. Então um amigo se dispõe a pagar todo tratamento. Você aceitaria? É claro que sim! Que alegria sentiria! Isto não é apenas coisa dos ricos de novela. Tem gente de verdade que usaria todos os seus recursos para salvar um amigo.
Piorando a situação: imagine que a doença fosse incurável, mas que por um milagre, um amigo seu tivesse os recursos para lhe salvar... E fizesse isto... Como você se sentiria a respeito de tal amigo?
Pois é! Você tem uma doença incurável chamada pecado. Ela condena você à morte física e à desgraça eterna. Mas Deus tem a cura e pode lhe salvar se você não o impedir. Jesus Cristo é a cura da desgraça eterna.
No primeiro Natal, Jesus veio criança. Cresceu, ensinou, morreu e ressuscitou para dar a vida eterna a todos que crêem nele. Com sua morte, pagou os pecados de toda a humanidade. Porém recebe perdão apenas aquele que confia em Jesus Cristo. A salvação é sim para todos, mas esbarra na falta de fé dos seres humanos, que preferem criar seus próprios deuses e tentar se salvar com esforços próprios.
Você se negaria a aceitar a cura para uma doença terminal? Certamente que não? Então responda ao convite amoroso do Pai que quer lhe dar a vida eterna. Creia no Senhor Jesus, viva esta fé cotidianamente e você será salvo, amém.
Estou doente de pecado Senhor... Andei longe de ti e preciso da cura que Jesus Cristo dá. Converte-me e serei convertido. Ensina-me os teus caminhos e andarei seguro. Obrigado por te preocupares comigo a ponto de enviar seu Filho para me salvar. Em nome dele, amém.
@pastorjarbas
[instagram] [tiktok] [youtube] [twitter] [www.pastorjarbas.net.br]
Comments