Aqui veja os boletins semanais da Congregação Castelo Forte. Se precisar do texto editável, peça ao @pastorjarbas.
“Eu faço as minhas orações em casa, não preciso ir à igreja.”
Você já ouviu afirmações como esta? E aquelas desculpas clássicas para não ir à Casa do Senhor. Algumas delas estão elencadas no quadro abaixo.
O cristianismo não é vivido sozinho. Se você acha que pode ser cristão e não ir à igreja, você se engana. Inclusive é pecado contra o 3º Mandamento: Santificarás o dia do Descanso. Não é um dia quando você tiver vontade, você vai à igreja, é ir à igreja e tirar tudo que te impede de fazê-lo.
Muitas pessoas “leem a Bíblia em casa e fazem suas orações”. Tudo bem, isto é ótimo e se espera dos cristãos, mas cristão que não vai ao culto, está cometendo pecado e desrespeitando a Palavra de Deus.
Porque a Palavra está sendo oferecida, mas a pessoa “precisa trabalhar”, “está muito cansada”, “tem algo muito importante”, tem uma fez para ir que “só acontece hoje”. Tudo isso pode ser verdade. Tudo isso pode ser saudável. Mas quando você escolhe faltar ao culto, você escolhe o pecado, escolhendo o pecado, você escolhe a condenação eterna junto a satanás e todos os seus demônios.
São palavras duras? Claro que são, mas são duras apenas para quem está com a consciência pesada. Aquele que anda no caminho do Senhor e busca a presença do Pai, não terá problema com as palavras escritas aqui.
A Palavra de Deus te convida a vir ao culto. Te convida ao crescimento espiritual, estudando a Bíblia. Te convida a estar junto também nas confraternizações da igreja, porque é onde estreitamos nossos laços de amizade boa e verdadeira, porque se mantém naquilo que temos de comum: a fé em Jesus Cristo.
Assim, na próxima vez que te convidarem para um evento na hora do culto, seja ele academia, churrasco, festa, ou sono, rejeite educadamente e testemunhe sua fé. Diga: eu agradeço o convite e pode ter certeza que vou, mas só vou depois que for alimentar minha alma no culto. E pergunte: quer vir junto, e ser salvo?
Comments