top of page
Foto do escritorJarbas Hoffimann

Que dor de cabeça

Ó Senhor Deus, eu te louvarei com todo o coração e contarei todas as coisas maravilhosas que tens feito. (Salmo 9.1)

Que sensação boa a alegria! Alegria pura e simples. Você já passou um ou dois dias com aquela dor de cabeça chata? Tomou alguns remédios pra ver se a dor passava e nada. No fim você já estava se acostumando com a dor, que "nem era tão incômoda assim"... Ela ia e voltava. Às vezes mais forte, outras mais branda. De repente, em algum momento, você percebe que a dor passou. Você se enche com uma nova sensação: uma alegria que você não sabe bem de onde vem e conclui que só pode ser porque a dor passou. E é mesmo. É o alívio, porque ao contrário do que você já estava se forçando a acreditar, a dor era ruim e incômoda sim.

O Salmo 9 expressa uma alegria maior do que aquela experimentada por pessoas que são livradas de suas dores. Expressa alegria de poder ter certeza de que Deus está ao lado. De que ele protegerá e será amparo em todo tempo: de dor, tribulação, perigo, morte ou simplesmente no dia a dia.

A verdadeira alegria e livramento vêm apenas de Deus. Porque ele tira algo que, quase sempre, nem parece estar incomodando: o pecado. Mas ao contrário do que pensamos o pecado não é como uma dor que já estamos acostumados. Ele é como um câncer silencioso, que vai "comendo" por dentro, sem dar mostras, até que se apresente fatal. Por isso precisamos de "exames periódicos" para nos livrar deste "câncer". Para evitar que ele se agrave e nos destrua de uma vez por todas. A cura: é Jesus Cristo! Amém.


Quanta alegria meu Deus: saber que teu Filho Jesus Cristo me livra de todo pecado. Leva-me sempre para perto de ti, onde tua Palavra e teus Sacramento me encherão de uma nova vida, pois por mim mesmo estou condenado à morte eterna. Por Jesus Cristo, o teu Filho. Amém.


@pastorjarbas

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

תגובות

דירוג של 0 מתוך 5 כוכבים
אין עדיין דירוגים

הוספת דירוג
bottom of page