top of page
Foto do escritorJarbas Hoffimann

Os inimigos

Ó Senhor Deus, tenho tantos inimigos! São muitos os que se viram contra mim! (Salmo 3.1)

Quem já não se sentiu perseguido como o rei Davi? Neste caso, quando escreve o texto, ele estava sendo perseguido por seu filho Absalão. O filho queria se tornar rei em seu lugar e o perseguia. Davi tinha que fugir do inimigo que nasceu dentro de sua casa: seu amado filho.

No dia a dia temos que fugir de muitos inimigos. Eles não querem reinar em nosso lugar. Talvez eles não se apresentem como nossos filhos ou amigos. Talvez sim. Os nossos inimigos querem nos derrotar na batalha contra as tentações. Nossos inimigos, às vezes, se ocultam atrás dos mais atraentes convites. Eles nos procuram com palavras carinhosas, mas o que querem é nos afastar de Deus. Aliás, tudo que nos afasta de Deus é inimigo nosso. Seja uma festividade, seja um compromisso, seja o que for; se tomar o lugar do culto a Deus, da leitura da Palavra Eterna, está tomando um lugar que deveria ser de Deus em nossa vida.

Davi, no Salmo 3.3-4 diz: "Mas tu, ó Senhor, me proteges com um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem. Eu chamo o Senhor para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me protege." Nós podemos ter a mesma confiança que Davi: se permanecermos perto de Deus, nenhum inimigo nos derrotará. Deus mandará seus anjos cuidarem de nós e nos levará à vitória final. Vitória esta que já foi conquistada por Jesus Cristo, quando morreu na cruz em nosso lugar. E Jesus te chama para perto dele. Não se afaste daquele que te guarda. Amém.


Senhor dos Exércitos, Deus de força e poder, os inimigos são muitos e me cercam para me afastar de ti. Por isso ó Pai, manda tua proteção e teu amparo. Dá-me forças com tua Palavra e com o Espírito Santo que prometeste aos teus filhos. Por teu Filho, Jesus Cristo. Amém.


@pastorjarbas

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page