Aleluia! Na reunião do povo eu louvarei a Deus, o Senhor, com todo o meu coração, junto com os que lhe obedecem. (Salmo 111.1)
A adoração verdadeira parte de um coração sincero e arrependido. Que tem fé em Jesus Cristo, que salvou da morte, do pecado e da condenação eterna. Não é um mero repetir de gestos e orações. É mais do que isto. Transcende o emocionalismo tão comum nos pseudo-cultos atuais.
Para adorar a Deus não é preciso sentir forte emoção, nem chorar (embora seja possível que isso aconteça, não é necessário). Também não é preciso que se sinta euforia para que a adoração tenha sido real. Tais sentimentos podem ser percebidos em muitos lugares: "shows", eventos esportivos, etc... Mas o foco destes eventos não é a adoração a Deus. Porém muitos saem dali eufóricos, como do tal "culto vivo".
A gente não precisa "subir" como Zaqueu pra chamar a atenção de Deus e para que ele nos olhe. Isto também não é adoração. Deus vela pelos seus diariamente e não se esquece de nenhum.
Adoração é hora de interagir com Deus, buscando — como ensinou Jesus — a presença de Deus. É momento de louvar a Deus por meio das orações e hinos. Entrando em comunhão com o irmão. Adoração é momento de descarregar os pecados, e pedir perdão a quem pode perdoar: Jesus.
Adorar não é perseguir curas, milagres, bênçãos financeiras e outras. É momento de, humildemente, render louvores àquele que nos amou a ponto de dar seu Filho para a nossa salvação. E que abençoará quando e como ele quiser, sempre para o nosso bem. Amém.
Meu Senhor e meu Deus. Venho a ti em louvor e adoração. Quero estar na tua presença porque tu me chamaste. Pois de ti dependo todos os dias, até quando vieres para levar os salvos à vida eterna. Ensina-me o verdadeiro louvor. Em nome de Jesus, meu amado Salvador. Amém.
@pastorjarbas
[instagram] [tiktok] [youtube] [twitter] [www.pastorjarbas.net.br]
コメント