top of page
Foto do escritorJarbas Hoffimann

Estou só

Ó Senhor Deus, até quando esquecerás de mim? Será para sempre? Por quanto tempo esconderás de mim o teu rosto? (Salmo 13.1)

Eu me encontrava só! Andava de um lado para outro e não encontrava a saída. Eu tentei com todas as forças resolver meus problemas, mas não consegui. Terminei abandonando a todos. Não queria compartilhar a possível "vitória". Achei que deveria enfrentar o mundo sozinho e... Vencer! Esqueci até de Deus! Eu estava agindo errado. Ninguém "vence" sozinho. Aliás, quem disse que se tem que vencer alguma coisa? Quando reconheci minha necessidade de Deus e dos outros, me tornei um "vencedor", de fato. Daquela vitória que realmente interessa.

Reflexões como estas são comuns. Primeiro se tenta resolver tudo só. Vai-se passando por cima de tudo e de todos pra tentar a "vitória", que pode ser uma conquista financeira, educacional, emocional, física... O que é certo é que mesmo "vencendo", o ser humano não se dá por satisfeito. Sempre encontrará algo pra reclamar e algo que falta. Sempre achará uma "gordurinha" em seu corpo repleto de ossos...

Mas no momento que o ser humano se percebe completamente dependente de Deus, ele começa a vencer sua corrida. Assim como o salmista pergunta, em momento difícil: "até quando esquecerás de mim?" Deus não esquece de você. Você passará por provações, mas sairá mais forte delas, se naqueles períodos, buscar a força em Deus. Aí você vencerá sempre. Pois com Deus é impossível a derrota. Jesus Cristo já venceu o mundo por você. Amém.


Sempre me sinto só meu Deus! No meio das multidões eu ando só e sem rumo. Mostra-me o caminho a percorrer. Envia o Espírito Santo para guiar meus passos. Abre mente e coração à tua Palavra e me conceda a vitória que só pode vir de Jesus, que venceu o pecado e o mundo. Amém.


@pastorjarbas

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等
bottom of page