Esperei com paciência pela ajuda de Deus, o Senhor. Ele me escutou e ouviu o meu pedido de socorro. (Salmo 40.1)
Esperar com paciência já é algo difícil… Esperar com paciência pela ajuda do Senhor é algo que está se tornando cada vez mais raro. Frases como “o Senhor me defenderá”, “o Senhor julgará a minha causa”, ganharam uma conotação, muitas vezes, de ira: “o Senhor me defenderá” querendo dizer que Deus vai se vingar das pessoas que me fizeram mal.
Você tem dificuldades na vida? Tem problemas? Todos à sua volta têm. Mas talvez eles não tenham o Deus que você tem (o nosso Senhor Pai, Filho e Espírito Santo). Este Deus não vai se vingar como se vingaria o mundo. Este Deus não esquecerá seus filhos no sofrimento. Mas, no momento certo, ele buscará seus filhos sofredores e os colocará em posição de alta honra. Talvez nunca serão honrados neste mundo, mas receberão a coroa de honra da vida eterna. Junto ao banquete celestial que está preparado desde a fundação do mundo.
Nos momentos de sofrimento, como você tem em sua vida e como nossos irmãos da Região Serrana do Rio e de uma boa parte de São Paulo, não é hora de perder a paciência, nem de desesperar (sei que é difícil). É hora de buscar orientação no Senhor, pois ele não virá como a tempestade, nem como o terremoto. O Senhor virá como a brisa suave e nos dará conforto. Lembrando que mesmo que todas as coisas se vão, a salvação é nossa herança, pois cremos em Jesus Cristo. Amém.
Oração: Senhor Jesus, venho a ti, para pedir em favor de todos os desabrigados e enlutados das últimas chuvas em nosso amado Brasil. Orienta as pessoas a agirem com calma, mesmo neste momento de tanta dor. Orienta os prefeitos e outras autoridades, os governadores e nossa presidente para que ajam em favor daqueles que os elegeram. E abençoa a todos que estão ajudando nessas situações tão difíceis. Por Jesus, nosso socorro. Amém.
@pastorjarbas
[instagram] [tiktok] [youtube] [twitter] [www.pastorjarbas.net.br]
Comments