Ó Deus, defensor dos meus direitos, responde-me quando eu te chamar! Eu estava em dificuldade, mas tu me ajudaste. Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração! (Salmo 4.1)
Nada pior que uma consciência intranquila. Perde-se a alegria. Projetos não vão adiante. Pois a consciência não se tranquiliza sozinha. Quem não tem a consciência tranquila, também não tem paz. Não consegue colocar a "bola pra frente" ou "dar a volta por cima".
O salmista chama os amigos e inimigos para estar na presença de Deus: "Tremam de medo e parem de pecar. Sozinhos e quietos nos seus quartos, examinem a sua própria consciência." (v. 4). O Salmo começara pedindo a ajuda de Deus assim como ele tinha feito no passado. O mesmo Salmo mostra que há muitos que se lembram de Deus apenas em momentos difíceis: "Há muitas pessoas que oram assim: 'Dá-nos mais bênçãos, ó Senhor Deus, e olha para nós com bondade!" (v. 6). Deus quer ajudar nos momentos difíceis sim, mas ele espera que os seus filhos não lhe virem as costas quando chegar a bonança. Ele quer continuar agindo para o bem dos seus filhos. Tranqüilizando a consciência.
Se a sua consciência lhe acusa, se falta o perdão, busque auxílio e perdão em Deus e procure o perdão de quem você ofendeu. Se seu irmão já te perdoou, se você realmente se arrependeu, talvez o que esteja acontecendo é que sua razão não compreende como pode haver perdão pra você. Mas há! Se você não conseguiu se perdoar. Busque forças na Bíblia e você terá paz e tranqüilidade. Em Jesus há perdão. Amém.
Pai amado, vivo dias difíceis... Os problemas me rodeiam e o pior é que muitas vezes eu tenho pecado contra ti e contra meu irmão e minha consciência me acusa. Perdão Senhor. Dá-me dias melhores, onde eu possa amar mais a ti e ao irmão ao lado. Por meu amado Jesus. Amém.
@pastorjarbas
[instagram] [tiktok] [youtube] [twitter] [www.pastorjarbas.net.br]
Comments