Leituras do dia.
Salmo 62
Jonas 3.1-5,10
1Coríntios 7.29-31 (32-35)
Marcos 1.14-20
Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto. Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho. (Marcos 1.15)
O que acontece quando você está esperando ansiosamente por alguma coisa e, de repente, chega?
Normalmente ficamos alegres, entusiasmados, talvez gratos, com sensação de leveza — de tirar um peso das costas.
Se podemos pensar num exemplo: um aluno que está se preparando na faculdade. Ele já está há anos estudando, se preparando, gastando dinheiro, tempo... Preocupações com provas, com falta de recursos, com a dureza que é concluir cada tarefa. Chega um momento que ele para de olhar para trás e olha para a possibilidade da formatura.
Começam os planos de festas, fotos, cortes de cabelo, maquiagem, convites para família e amigos.
Mas também começam os planos para iniciar a nova carreira e começam as preocupações com isso: onde arrumar dinheiro para abrir o consultório, ou escritório? Qual melhor cidade para começar? Começo logo ou vou tentar mestrado e doutorado? Quem sabe um intercâmbio?
Chega a semana da formatura. Acontece tudo perfeitamente. O, agora formado, decide logo começar a trabalhar, escolhe a cidade, o bairro e o local. Prepara tudo, faz as publicidades, marca a inauguração... Chama amigos, conhecidos e potenciais clientes... “Será segunda-feira, 8h, com um coquetel aos presentes.”
Agora é Domingo à noite. Como dormir? Vê o dia amanhecendo e mal pode esperar para ir ao trabalho. Tanto que chega 2 horas antes. Arruma o que ainda faltava e o relógio marca 7h59...
Até que o relógio avisa: “Chegou a hora”. As portas se abrem. O futuro? Ah, o futuro está nas mãos do Senhor e ele abençoará o trabalho honesto.
Exemplo talvez conhecido por muitos e serve de exemplo para nós ouvirmos Jesus dizer: “Chegou a hora, e o Reino de Deus está perto”. Está cada dia mais perto. Hoje mais que ontem e menos que amanhã (se tivermos o amanhã).
Assim como para o aluno do exemplo, o dia vai chegar de Jesus vir uma segunda vez, ou de irmos ao seu encontro após nossa morte. Então “Arrependam-se dos seus pecados e creiam no evangelho.”.
Hoje ainda não chegou, mas vai chegar quando menos esperamos. Queira Deus que todos nós sejamos encontrados fiéis e preparados, trabalhando na obra do Senhor e vivendo em Cristo diariamente. Assim, quando chegar a hora, a porta abrir, entraremos.
@pastorjarbas
[instagram] [tiktok] [youtube] [twitter] [www.pastorjarbas.net.br]
Comments